A Disney faturou US $ 7 bilhões de dólares desde 2010

Disney faturou US $ 7 bilhões de dólares
O Rei Leão/Disney/Divulgação

Toda vez que ouvimos que a Disney está produzindo um remake de uma de suas obras de sucesso, muitos fãs reviram os olhos e soltam um gemido. Bem, há uma razão pela qual a Disney continua nos bombardeando com remakes: eles estão fazendo toneladas de dinheiro!

De acordo com a CNBC, a Disney faturou mais de US $ 7 bilhões em seus remakes desde 2010. Esses filmes são grandes máquinas de dinheiro e, obviamente, todos vamos assistir a todas as “refilmagens” por conta de seu caráter nostálgico. A era dos remakes começou com Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, seguido por Malévola, Cinderela, The Jungle Book, Oz The Great and Powerful, A Bela e a Fera, Alice Através do Espelho, Dumbo, Aladdin e, mais recentemente, O Rei Leão.

E vem muito mais por aí, incluindo Malévola: Dona do Mal, Mulan, A Pequena Sereia, Corcunda de Notre Dame, A Dama e o Vagabundo, James e o Pêssego Gigante, e Lilo e Stitch.

Um dia a Disney vai ficar sem filmes para refazer, então talvez eles façam sequências para os remakes, ou refaçam os remakes! Quem sabe o que o futuro distante reserva, mas eu acho que com todos os recursos que a Disney tem, eles realmente devam investir em algum conteúdo original construindo franquias novas, originais e únicas. Histórias que na verdade nascem da imaginação de novos talentos e não apenas da imaginação de outra pessoa de um outro tempo e outro contexto social.

A Disney está jogando seguro. Eles têm que manter seus investidores felizes para que eles continuem fazendo a empresa lucrar. No entanto, algo que não para de martelar na minha cabeça é como eles não podem investir nas duas coisas ao mesmo tempo, investir nos remakes que eles tanto querem fazer e ao mesmo tempo tentar criar uma nova biblioteca de conteúdo original. Enfim…

De qualquer maneira, a Disney não vai parar de fazer remakes tão cedo.

Gamezeen is a Zeen theme demo site. Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Homem Aranha: Longe de Casa/Marvel/Reprodução
Homem Aranha: Longe de Casa | trailer com spoiler de Vingadores