Mike Flanagan revelou que o The Haunting of Bly Manor será muito mais assustadora que a Maldição da Residência Hill

O diretor Mike Flanagan, talento por trás de A Maldição da Residência Hill, da Netflix, está trabalhando duro para desenvolver a segunda temporada da série, The Haunting of Bly Manor.

A próxima temporada será inspirada no romance de Henry James, de 1898, The Turn of the Screw, que conta a história de uma governanta, que será interpretada por Victoria Pedretti, “contratada para cuidar de dois irmãos. No entanto, vários fantasmas em torno de sua mansão exibem um domínio sobrenatural sobre as crianças”.

De acordo com Flanagan, esta nova série será “muito mais assustadora do que a primeira temporada”. O que é muito legal de saber, já que A Maldição da Casa Hill foi bem aterrorizante! Enquanto conversava com Birth.Movies.Death., ele disse:

“Estamos tendo todas as histórias de fantasmas de Henry James como ponto de partida para a temporada, então é muito novo. É uma maneira legal de expandir algumas das coisas que eu amei na primeira temporada, mas dentro da estrutura de uma nova história, sem ter que se restringir pelas decisões que tomamos da última vez. Para os fãs de Henry James, será bem selvagem e, para pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho dele, será incrivelmente assustador. Eu já acho que é muito mais assustador do que a primeira temporada, então estou muito animado com isso. ”

Flanagan também explicou que ele vai “absolutamente, 100%” seguir a abordagem do formato já estabelecido na série para os efeitos práticos nesta segunda temporada:

“Isso é parte do DNA de The Haunting para mim – essa abordagem antiga aos fantasmas. Particularmente, estamos nos divertindo muito falando sobre como tirar algumas das ideias da primeira temporada sobre fantasmas ocultos e coisas desse tipo e encontrar novas engrenagens para eles desta vez. Vai ser o mesmo tipo de história, e vamos tratar os fantasmas da mesma maneira.”

Pedretti será acompanhado por Oliver Jackson-Cohen e possivelmente por Carla Gugino, que estrelou anteriormente. Flanagan confirma que nós veremos alguns “outros atores familiares da primeira temporada” e eles serão acompanhados por alguns novos atores que ainda não foram escolhidos.

A Maldição da Residência Hill foi um dos melhores shows que eu vi no ano passado. Eu adorei tudo e não vejo a hora de assistir The Haunting of Bly Manor. Fico feliz em saber que será mais assustador que a primeira temporada! A série vai estrear em 2020 na Netflix.