A série será baseada no livro Circe da escritora Madeline Miller, que também escreveu A Canção de Aquiles. A história é uma releitura corajosa e atual da trajetória de Circe, uma poderosa (e incompreendida) feiticeira que oscila entre o castigo dos deuses e o amor dos homens.

Rick Jaffa e Amanda Silver escreverão e produzirão a adaptação, com a Chernin Entertainment produzindo em parceria com a Endeavor Content. A HBO anunciou oito episódios para a primeira temporada.

A série é descrita como uma visão moderna do mundo da mitologia grega contada a partir de uma poderosa perspectiva feminina. A personagem é uma figura mitológica que se transforma de ninfa desajeitada em uma bruxa inabalável, capaz de desafiar deuses, titãs e monstros, incluindo a ordem das moiras, que determinam o destino de todos os seres existentes.

Circe em 'Cálice envenenado" de John William Waterhouse, 1892.
Cálice envenenado: detalhe de Circe Invidiosa por John William Waterhouse, 1892. (Fonte: Getty Images)

Circe conta uma história épica de amor, perda, tragédia e conflito imortal, tudo através dos olhos de uma feroz lente feminina “, disse Sarah Aubrey, diretora de conteúdo original da HBO. “Sou fã de longa data do trabalho de Rick e Amanda e de sua capacidade de construir simultaneamente mundos imaginativos épicos enquanto criam personagens tão complexos emocionalmente. Em parceria com Peter Chernin e Jenno Topping, temos a equipe dos sonhos para dar vida a Circe“.

A fim de curiosidade, nós do Ninfacrocodilo, temos um carinho especial pela temática, o nome do nosso site é inspirado nessas figuras tão complexas que podem ser frágeis até o momento que conhecem sua força. Então, fiquem por aqui que teremos muitas novidades para compartilhar com vocês sobre o assunto!