A HBO lançou um novo trailer na Comic-Con para a série de drama de fantasia Fronteiras do Universo, baseada na trilogia de livros de Philip Pullman.

A série de livros que inspirou Fronteiras do Universo é considerada uma obra-prima moderna de ficção imaginativa, e a primeira temporada da série segue Lyra, “uma jovem aparentemente comum, mas corajosa, de outro mundo. Em sua busca por um amigo sequestrado, ela descobre uma trama sinistra envolvendo crianças roubadas, e se torna uma busca para entender um misterioso fenômeno chamado Pó. Enquanto ela viaja através dos mundos, incluindo o nosso, Lyra conhece Will, um menino determinado e corajoso. Juntos, eles encontram seres extraordinários e segredos perigosos, com o destino tanto dos vivos como dos mortos em suas mãos ”.

Este show parece incrível, e tem um elenco muito sólido que inclui James McAvoy como Lorde Asriel, Ruth Wilson como a Sra. Coulter, Lin-Manuel Miranda como Lee Scoresby, e Dafne Keen (Logan) como Lyra Belacqua.

A série com certeza será uma adaptação muito melhor do que o filme de 2007. Parece que Fronteiras do Universo conseguiu captar o espírito dos romances, e espero que isso acabe sendo um passeio divertido, estranho e sinuoso.

O trailer começa com um discurso de Lord Asriel. Ele diz que uma guerra está prestes a começar com o Magistério, a instituição religiosa que exerce poder naquele mundo. Para ele, a organização quer manter todos na ignorância a respeito do Pó, uma substância proibida de ser citada.

A estreia está prevista para o final do ano.