Gossip Girl ganhará reboot para o HBO Max

Serena e Blair em Gossip Girl
Gossip Girl/CW/Divulgação

A HBO Max recebeu um pedido de Reboot da icônica série Gossip Girl!

Parece que teremos mais um retorno de Gossip Girl. O serviço de streaming HBO Max, da WarnerMedia, encomendou 10 episódios de uma versão reprojetada do fenômeno da cultura pop, segundo o DeadLine.

O novo projeto vem com nomes já conhecidos do show, os produtores executivos da série original, Joshua Safran, Joshua Schwartz, Fake Empire, Alloy Entertainment, Warner Bros. TV e CBS Television Studios já estão trabalhando na nova fase de Gossip Girl.

Assim como a série original, a nova versão, escrita por Safran, é baseada no livro de Cecily Von Ziegesar. A história vai se passar oito anos depois que o site original foi desativado, uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York foi introduzida na vigilância social de Gossip Girl. A série de prestígio abordará o quanto a mídia social – e a paisagem de Nova York – mudou nos anos seguintes.

Originalmente, Gossip Girl teve seis temporadas de 2007 a 2012 na CW, com 121 episódios e estava no ar em um momento de ascensão das mídias sociais, por isso, vai ser interessante ver como a nova história irá retratar os anos que sucederam essa ascensão e como “a elite de Manhatan” lidou com a exposição cada vez maior.

O presidente da CW, Mark Pedowitz, revelou no TCA em janeiro que houveram “discussões” sobre a retomada da série, em meio a uma infinidade de revivals de programas de TV clássicos, mas a decisão dependia de Schwartz, Savage e Warner Bros estarem a bordo.

Gossip Girl/CW/Divulgação

A série teve um impacto que foi para além da televisão, impactando o mundo da moda e a forma como a audiência lidava com o tema no cotidiano. O New York Times relatou em 2008 que Gossip Girl era “uma das maiores influências sobre como as mulheres jovens gastam”. A série gerou uma linha de moda da Gossip Girl pela designer Anna Sui em 2009. Em 2011, a Warner Bros. firmou parceria com a Romeo & Juliet. Couture criou outra linha oficial de roupas inspirada em Serena van der Woodsen, de Blake Lively, e Blair Waldorf, de Leighton Meester. Havia também uma linha de cosméticos com a Birchbox, com produtos com curadoria da chefe do departamento de maquiagem da série, Amy Tagliamonti, e da chefe do departamento de cabelos, Jennifer Johnson. A Verizon Wireless teve um contrato com a série por cinco temporadas nas quais personagens foram vistos segurando seus celulares. Estimativas do setor apontam que em 2007 patrocinadores como Procter & Gamble, L’Oreal, Target e Johnson & Johnson gastaram mais de US $ 28 milhões em dólares para Gossip Girl.

Gamezeen is a Zeen theme demo site. Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
Sophie Turner | Game of Thrones, copo Starbucks e cena de Fênix Negra